O PROJETO

Resumo do Projeto:

O projeto “Oficinas de Teatro Musical” irá integrar diferentes atividades culturais em uma única oficina, com mesma linha e pensamento.

Serão aulas de canto, depois passando pela dança e se encerrando na interpretação.

Com temática e elementos definidos, todas as aulas serão montadas como resultado entre o trabalho combinado entre professores e alunos, que terão participação direta no seu desenvolvimento.

  • 2h para dança; – 2h para teatro; – 2h para música; – 2h apresentação;
  • Número máximo de alunos 20 participantes;
  • Alunos entre 9 e 12 anos.

 

Descrição:

Neste projeto as oficinas não terão foco em apenas uma atividade cultural, as 3 artes abordadas (música, dança e teatro) serão trabalhadas de forma igualitária e em conjunto para que se fortaleçam como uma única expressão cultural, a do teatro musical.

Mesmo que a ideia do projeto seja da interação entre estas artes, com esta proposta o aluno terá em apenas 2 dias contato com 3 formas diferentes de expressão cultural, portanto à partir deste projeto pode se interessar não somente pelo teatro musical mas também por estas artes separadamente, fomentando o consumo de arte e também o interesse pela produção e participação.

Durante a oficina os alunos trabalharão por meio de diversos mecanismos, que vão desde exercícios de ritmo, respiração e voz até atividades de autoconhecimento do corpo e de estímulo à criatividade e improvisação. O que buscaremos é que eles despertem a sensibilidade e as intuições que têm a ver com o universo imaginário do teatro. O objetivo é tocar nessa sensibilidade, por meio de técnicas de iniciação teatral, musical e de dança.